Buscar
  • Grupo Magistral

5 brincadeiras para fazer com os pets durante a quarentena

Os animais domésticos têm muita energia e podem ficar entediados durante o período de isolamento social

O isolamento social é a maior prevenção contra o Covid-19, por isso, conforme indicações do Governo e da OMS, muitas pessoas junto com seus animais domésticos estão seguindo a quarentena. Assim como as pessoas, os pets também podem ficar entediados após muitos dias dentro de casa. Os exercícios regulares são parte da sua natureza e ajudam na manutenção de sua saúde. Por isso é importante manter essa movimentação, mesmo dentro de casa. Veja algumas brincadeiras para animar seu animalzinho durante a quarentena:


1. Jogar e pegar: todo animal doméstico tem um brinquedo que ele ama trazer para o tutor para que ele jogue o mais longe possível. Salas grandes e até corredores são os lugares ideias para essa brincadeira, mas cuidado pisos muito escorregadios podem causar danos à coluna dos animais, por isso o ideal é ter algum tipo de tapete ou passadeira para que ele possa correr com segurança.

2. Esconde-esconde: perfeito para entreter os animais domésticos e as crianças, pois toda a família pode participar. Basta cada um pegar um petisco e chamar o pet de algum lugar da casa, quando ele encontrar a pessoa, ela entrega a recompensa e o próximo pode chamá-lo para continuar a brincadeira.

3. Adestramento: aproveite o tempo extra da quarentena para ensinar novos comportamentos para o seu cão. Comece com comandos básicos como sentar, deitar, dar a patinha e vá avançando para comandos mais complexos como pegar algo no ar, por exemplo! Esse é um exercício divertido, que gera um vínculo entre tutor e o animal, além de gastar muita energia, deixando o pet mais tranquilo.

4. Cabo de guerra: use uma corda ou até um pano ou roupa velha para brincar de cabo de guerra. Os cães adoram puxar as coisas. Para deixar ainda mais divertido, esconda o objeto atrás das costas ou corra com ele pela casa. Assim o animal vai gastar mais energia e vocês vão dar muitas gargalhadas juntos!

5. Caça a ração: muitas vezes os animais comem a ração toda de uma vez quando colocada nos potinhos. A caça a ração é um jogo divertido para que seu pet busque o alimento pela casa. Comece mostrando a ração e depois deixe ele entender que ele tem que procurar. Coloque espalhada por lugares que ele conhece e pode sentir o cheiro. Isso vai fazer com que ele fique entretido por um tempo, garantindo uma folga para se concentrar nas demandas do home office.

A Magistral Vet está funcionando normalmente durante o período de quarentena, e possui serviço para atendimento telefônico e entrega em casa, prezando pela saúde de seus clientes e seguindo todas as normas de higiene impostas pela OMS. Acesse nosso site, conheça nossos produtos e ligue sempre que precisar de nossos serviços.

95 visualizações

NOSSA EMPRESA

Farmácia de Manipulação Veterinária para seu PET!

Envie a receita do seu pet e receba seu orçamento em até uma hora.

Onde estamos

Rua Professora Rosa Saporski, 280, Mercês 

Curitiba - PR, 80810-120

(41) 3221-7180

(41) 99935-2227

vendasvet@magistral.far.br

Horários

Segunda a Sexta das 9h-18h

Sábado das 8h-12h

  • logo-whatsapp-circulo
  • Facebook
  • Instagram
  • whatsapp-icone
  • instagram-topo
  • facebook-topo
simbolo-logo.png