NOSSA EMPRESA

Farmácia de Manipulação Veterinária para seu PET!

Envie a receita do seu pet e receba seu orçamento em até uma hora.

Onde estamos

Rua Professora Rosa Saporski, 280, Mercês 

Curitiba - PR, 80810-120

(41) 3221-7180

(41) 99935-2227

vendasvet@magistral.far.br

Horários

Segunda a Sexta das 9h-18h

Sábado das 8h-12h

  • logo-whatsapp-circulo
  • Facebook
  • Instagram
Buscar
  • Grupo Magistral

Cuidados especiais para animais idosos

Os animais idosos requerem cuidados especiais para melhorar sua qualidade de vida, veja alguns deles

Para melhorar a qualidade de vida dos animais idosos é preciso prestar mais atenção a pequenos detalhes muito comuns em todos os animais de estimação. Eles adoram pular para subir e descer de camas ou sofás, bem como perseguir os donos pelas escadas. Depois de uma certa idade é preciso evitar esse comportamento, cabe ao tutor se policiar para sempre colocar os animais na cama e no sofá ao seu lado e retirá-lo antes de sair do móvel, bem como evitar seu acesso às escadas. Segundo a veterinária Carolina Linzmeyer, esse cuidado previne problemas articulares que podem causar muitas dores e desconforto aos pets.

A especialista também ressalta que a maioria dos animais idosos possui algum problema de visão. Por isso é importante manter os móveis da casa sempre no mesmo lugar, uma vez que o pet já está acostumado com aquela estrutura de ambiente. “Evite também lugares desconhecidos, isso pode causar confusão e ansiedade aos animais mais velhos que não enxergam muito bem”, completa Carolina.

Uma alimentação balanceada também é fundamental, bem como reposição de vitaminas, quando necessário. “Hoje temos diversas opções de ração para animais acima de 5 anos, 10 anos e 12 anos no mercado pet, elas contêm as vitaminas e nutrientes necessários para cada fase da vida do animal e ajudam muito na sua qualidade de vida e bem-estar”, acrescenta a especialista.

Para finalizar o check-up periódico, recomendado para todos os animais de estimação, deve ser ainda mais regular nos pets idosos. “Com ele podemos ver se a parte odontológica do animal está ok, se ele tem algum tipo de tártaro, infecção e falha na dentição que cause algum tipo de desconforto para alimentação. Os exames periódicos de sangue e imagens também são fundamentais para acompanharmos possíveis anemias e infecções, bem como a funcionalidade dos órgãos”, completa.

Check-Up para animais

A frequência de realização de um check-up varia muito com a idade e predisposição a doenças! Para saber quando realizar uma bateria de exames em seu cão ou gato sempre converse com seu médico veterinário de confiança. Em um check-up são avaliados parâmetros como: temperatura, hidratação, frequência cardíaca e respiratória, dentição, nódulos externos, palpação de abdômen, entre outros. Essas verificações são importantes para identificar problemas não perceptíveis no dia a dia e podem detectar patologias assintomáticas e também podem antecipar algum problema mais grave.

Na Magistral Vet é possível encontrar inúmeros produtos para garantir o bem-estar do seu pet e ainda manipular suplementos vitamínicos e remédios em diversos formatos, facilitando a aplicação e evitando desconforto para os animais.

6 visualizações
  • whatsapp-icone
  • instagram-topo
  • facebook-topo
simbolo-logo.png